PERFIL DA CONSUMIDORA BRASILEIRA NO SETOR DA BELEZA
Oi Pessoal,
Vejam que interessante o conteúdo abaixo em números sobre a diferença entre o perfil da mulher brasileira: leitura desse blog e outros de moda, de revistas, ouvintes de rádio, telespectadoras, atletas, etc.
Uau, provavelmente teremos muitas novidades ao longo de 2014 no setor da beleza!
Verba de marketing nas alturas, ótimo para nós profissionais desta área, que teremos mais oportunidades de mercado, e também para nós mulheres, que teremos mais produtos para ajudar a ficarmos ainda mais belas e encantadoras.
Cuidar da beleza é ótimo, mas cuidar da saúde é melhor ainda.
E então? Vamos a leitura?
Abs,
Adriana .'.
Hábitos de consumo de beleza das brasileiras mostra diferentes perfis
Pesquisa mostra diferenças entre os perfis de mulheres telespectadoras, leitoras de revistas femininas e ouvintes de rádio. Emagrecimento e jovialidade são as metas
Investimento publicitário por categoria
O principal ponto de contato das empresas com o público feminino ainda é a TV aberta: 35% das mulheres que assistem televisão regularmente afirmam que gostam de se destacar em locais públicos. Para alcançar este perfil, a indústria de maquiagem investiu nos canais abertos R$ 330 milhões em publicidade e R$ 43 milhões em ações de merchandising no último ano.
A indústria de colônias e perfumes movimentou mais de R$ 1 bilhão em divulgação, sendo 53% deste total destinado à TV aberta e 26% à TV por assinatura. Merchandising aparece com 12% dos investimentos, enquanto anúncios em revistas com 7% e sites com 2%. Já o setor farmacêutico voltado para produtos de emagrecimento totalizou um movimento de R$ 83,5 milhões em anúncios.
Os produtos para cuidados com a pele, por sua vez, movimentaram R$ 777 milhões em publicidade em 2013, enquanto os medicamentos de tratamento para a pele representaram R$ 602 milhões de investimento.
Beleza para a conquista, emagrecimento e jovialidade
A aparência ainda é vista pelas mulheres como ponto fundamental para a conquista do sexo oposto e, por isso, 69% das expectadoras de TV consideram os atributos físicos fundamentais, enquanto 73% das leitoras de revistas femininas compartilham da mesma opinião. O emagrecimento é outro objetivo: 42% das leitoras de revistas dizem tentar emagrecer constantemente, entre as internautas este índice é de 40% e entre as ouvintes de rádio chega aos 38,5%.
53% das telespectadoras dizem tentar manter uma dieta balanceada, enquanto 37% das internautas dizem não ter tempo para preparar refeições saúdáveis. Na busca pela juventude, 24% das telespectadoras dizem que gastariam tudo o que tivessem em troca de parecerem mais jovens. Entre as ouvintes de rádio, 65% consideram muito importante conservar uma aparência jovem.
Leia Mais no Mundo do Marketing: http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/30110/habitos-de-consumo-de-beleza-das-brasileiras-mostra-diferentes-perfis.html
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